suele-correa-inbound-clientes-marketing-digital

É muito comum observarmos um esforço muito grande por parte do empreendedor em focar no objetivo de alcançar sempre novos clientes, você também faz isso? tem tido resultados?

Fica tranquilo (a) vou te ensinar como trabalhar o seu objetivo de uma forma mais clara e medir se os seus esforços estão te trazendo resultados ou se estão apenas fazendo fumaça.

Você tem trabalhado as métricas sobre os clientes já conquistados? ou daqueles que pelo menos já ouviram falar de você?

Sabe me dizer o quanto ele consome? Quais coisas ele consome mais? Qual época do ano? Já trabalhou ações de recompra? Quantos se envolve com você mas ainda não compraram?

Se você conseguir responder essas perguntas vai ficar mais fácil de observar quais ações precisam ser trabalhadas em cima do mesmo cliente para levantar o histórico dele e observar as suas reais necessidades. E por que fazer isso?

Um dos maiores erros é não trabalhar a base de clientes e ou pessoas que já ouviram falar da sua marca/produto/serviço para investir cada vez mais em conquistar novos que nunca nem tiveram contato.

Essa estratégia funciona como funil de marketing e se aproxima ao mesmo conceito do inbound marketing que trabalha as pessoas em cada fase do funil tendo a certeza de ações que são mais rentáveis e ainda facilitam os esforços de comunicação.

Ficou com mais dúvidas? Deixe seu comentário e continue a acompanhar.

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2017 Suelen Corrêa. Todos os direitos Reservados.